segunda-feira, 8 de março de 2010

Citação:

"Saber estar, ouvir e expôr ideias qualifica a personalidade"
José Moirinho
É verdade, o meu amigo tem toda a razão, que seria de nós sem essa coisa que nos distingue uns dos outros verdadeiramente, que é a personalidade? Carneiros? É politicamente correcto dizer-mos que somos todos iguais, no entanto cada vez que o afirmamos, mesmo para nós próprios, há uma parcela de mentira. Não somos nem nunca poderemos ser todos iguais, poderemos e devemos ter todos os mesmos direitos e deveres na sociedade, somos todos chamados à responsabilidade, todos os dias, a toda hora, para contribuir para um mundo melhor, mais equitativo. Resta-nos a personalidade, a consciência que temos dela, e o que queremos fazer com ela. Crescer, alcançar, escalar, mas sem arranhar os outros, sem subverter os princípios, para que aquilo a que chamamos "personalidade" seja deveras a nossa maneira "pessoalíssima" de estar aqui. Por mim, pelas minhas ideias, por aquilo em que acredito, e não uma cópia barata e acessível, sem ter o trabalho de pensar. Engraçado, tudo isto começou porque a minha ideia era falar do "ouvir".
Gosto de ouvir os outros, logo que não seja a falar de doenças. Perco-me nas doenças, às tantas já não oiço nada, há muitas interferências...

2 comentários:

  1. Olá boa amiga,como estás?? espero que esteja tudo bem, contigo e com a maninha, manda-lhe um abraço meu.Gostei muito do pedacinho que escreves-te, pedacinho porque ainda existe muito por dizer e escrever.Para uma pessoa ter a personalidade forte precisa de estar, ouvir, expôr ideias e até mesmo ser coerente ao que diz respeito a princípios éticos.
    Um grande beijo e um enorme abraço, para ti e para a maninha.
    Ps:Fico à espera dessas fotos...

    ResponderEliminar
  2. Muito boas tardes amiga, somos e sempre seremos um "BICHO" raro mas com inteligência para nos considerarmos "O MAIS DE TODOS", e eu acredito que sim.
    Temos o necessário dentro de "MASSA CINZENTA" para contornar-mos o que se nos depara pela frente, virar o negativo para o positivo, a alegria do "VIVER", o carinho que dispensa-mos aos outros, saber dizer e saber escutar, descobrir o "BOM CAMINHO" nas sinuosas transversais das várias estradas da "VIDA" em resumo a nossa passagem por "AQUI" é muito curta, "VAMOS DESFRUTA-LA COM UM ESPECIAL SABOR" dar sempre a boa parte de nós sem querer ou esperar uma troca.
    NASCEMOS PARA VIVER POR NÓS, SE FOSSE PARA VIVER A VIDA DOS OUTROS NÃO ÉRAMOS
    "SERES PENSANTES" MAS SIM "MAIS UM ORGANISMO SOLITÁRIO DEPENDENTE DE QUALQUER COISA"

    UM BEIJÃO DAQUELES AUGUSTO FERREIRA (EDY)

    ResponderEliminar