quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sem título


Muitas vezes confronto-me com esta questão:
"De maneira geral, a actividade da auto-expressão não pode ser pensada. Qualquer aplicação de um padrão externo, em termos de técnica ou de forma, imediatamente provoca inibições e frustra todo o objectivo. O papel do professor é de atendente, guia, inspirador, parteiro psíquico." (Herbert Read)
Gosto especialmente desta frase tão insistentemente real.
Como dar espaço quando não temos tempo? Como podemos libertar quando tudo à volta aperta e orienta? Eu sei que não há formulas, talvez seja uma tarefa hercúlea, no entanto aqui estou, com ela sempre no meu pensamento.

2 comentários:

  1. concordo contigo, mas todo o bom artista é desarrumado,lol...
    A foto demonstra isso.
    Um grande beijo e um enorme abraço, fica bem...

    ResponderEliminar
  2. daqui é um home do norte
    na minha terra uma casota é mais que isso
    quem faz a casota não são as pedras mas sim as pessoas
    um grande e rechunchudo beijo
    Augusto O tal do NORTE

    ResponderEliminar